domingo, 27 de janeiro de 2008

SER IRRACIONAL

A loucura toma conta de mim
Sinto vontade de chorar e de sorrir ao mesmo tempo
Dizer ao mundo que existo
Não apenas porque penso
Mas principalmente porque sinto.
Por que nem todo pensamento é lógico
Nem toda a intenção é boa
Nem todo sentimento é nobre
E se acaso a emoção for forte
Pode-se abandonar
O que se levou
Uma vida inteira para se conquistar.
Pois não passamos disso:
Um turbilhão de pensamentos
E de sentimentos conflitantes
Hormônios a flor da pele
Que nos transforma em um instante
De um ser racional, pensante
Em um ser emocional, inconstante.

Marcos Roberto Moreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Marcos.
Seus poemas e sonetos são de uma característica impar: vêem do fundo de seu ser, de sua alma.

Li-os todos e os achei perfeitos, pela imaginação e inspiração neles contidas.
Continue sempre assim.

Gostaria, se lhe aprouver, visitar, pelo menos, na Comunidade HOMENS QUEM OS ENTENDE, do Orkut, o tópico pelo meu filho Marco Aurélio criado, BEM VINDO POETA CAMARADA. Psts facilitar-lhe, clique no link abaixo:
.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=119110&tid=2564260228613915470

Depois me diga se gostou e faça sua crítica, qualquer que seja ela,
para que eu possa melhorar o meu trabalho poético.

Um grande abraço do JUAREZ, O POETA CAMARADA.